Flor de lapela, também chamada de Boutonnièreé um dos poucos adornos que os homens incluem no traje escolhido para o dia do casamento, este adorno, traz um ar de mais romantismo e sofisticação para a ocasião.
Para alguns, ele trata apenas de um pequeno ramo de flor que o noivo costuma usar na lapela do seu traje, para outros apenas um item indispensável para combinar com o buquê da noiva.
Seja qual for motivo ele tem se tornado cada vez mais popular e com um toque especial dos noivos!
A ORIGEM DA LAPELA DO NOIVO
O boutonnière, nasceu no século XIX, com o noivado do Príncipe Albert com a Rainha Vitória.
A Rainha em um gesto de carinho, presenteou o Príncipe, com um ramalhete de sua flor preferida.
Em resposta ao gesto da Rainha, o Príncipe com a ajuda de seu canivete, abriu um pequeno corte na lapela e ali colocou a flor para acompanhá-lo e se lembrar da Rainha toda vez que sentisse o aroma da flor.
O simples gesto se espalhou pela sociedade e então muitos países começaram a fazer o mesmo.
DICA PARA ESCOLHA DA LAPELA DO NOIVO
Na hora de escolher a flor de lapela, comece pensando da seguinte maneira, cada casamento tem seu estilo único, então leve em consideração se esse adorno irá contribuir e se é do gosto de vocês!
Em seguida pense na cor do terno e na paleta de cores escolhidas para o casamento.
Outro ponto que se deve levar em consideração é o clima predominante na época do casamento.
Isto é muito importante na hora da escolha da flor, para que seja escolhida uma flor resistente ao frio ou ao calor, afinal de contas, você não quer que este adorno traga uma aparência triste de flor murcha, mas sim de felicidade com flores bonitas durante todo o casamento.
Por último, porém não menos importante, o gosto pessoal do noivo, deve ser levado em consideração!
Se vocês precisarem de mais ajuda na hora da escolha, converse com a sua florista, para que ela te apresente sugestões de flores para a lapela do noivo que tenham o estilo de vocês!
ONDE USAR A FLOR DE LAPELA?
Muito importante se lembrar de, não usar a flor de lapela no bolso do paletó, afinal, ela é uma flor de lapela.
Se desejar utilizar lenço e flor de lapela, isto é perfeitamente possível, contudo é, preciso apenas tomar alguns cuidados.
Escolha uma cor mais discreta, já em relação ao tamanho, escolha um lenço que fique bem discreto no bolso, a ideia é que o lenço seja apenas um pequeno detalhe e não chame mais atenção que a flor de lapela.
E falando de lenço, você sabia que existem diversas formas de se dobrar um lenço?
Escreva nos comentários abaixo se você gostaria que trouxéssemos dicas de como dobrar o lenço para deixar o visual do noivo ainda mais sofisticado.
A grande maioria dos ternos já possuem um furo na lapela, para você colocar a flor.
Mas caso o traje escolhido não possua este furo, fique tranquilo, você pode prender a flor utilizando um alfinete.
Para isto é muito importante caprichar na escolha do alfinete, e na hora de prender a flor, dê preferência pela lapela esquerda.
Caso tanto o noivo quanto os padrinhos forem utilizar a flor de lapela, é importante que todos prendam a flor do mesmo lado.
Seguindo esta dica as fotos do casamento ficarão ainda mais bonita.